26/09/2019 às 15h38min - Atualizada em 26/09/2019 às 15h38min

Conferência de Assistência Social teve participação ativa de usuários

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social que aconteceu na terça-feira, dia 25, na Câmara Municipal, debateu o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

O evento contou com a participação de cerca de 100 pessoas, entre elas representantes do governo, da sociedade civil e principalmente de pessoas que utilizam os serviços da Assistência Social. Para a presidente do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, Thiara Corrêa, a presença dos usuários foi primordial, pois eles têm conhecimento das necessidades diárias:

- A presença daqueles que são atendidos pela Assistência Social foi de suma importância, afinal o objetivo da conferência foi ouvir quem necessita desses serviços, para poder oferecer mais qualidade, melhorar e incrementar o atendimento, disse Thiara.

No encontro o tema foi abordado em 3 eixos: assistência social como direito do povo, financiamento público e participação social, que geraram várias resoluções. Entre as diversas medidas a serem tomadas estão: maior divulgação dos serviços ofertados, ampliação da busca ativa para mapear demandas reprimidas e articulação com os demais atores da rede, ampliação das parcerias com instituições empregatícias voltadas para adolescentes para inserção no programa jovem aprendiz e capacitações para essas pessoas, assim como capacitação para profissionais e sociedade civil para melhor conhecimento dos direitos sociais e ainda a criação de novos CRAS – Centro de Assistência de Referência Social.

Por Anamaria Albuquerque
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »