30/09/2019 às 14h36min - Atualizada em 30/09/2019 às 14h36min

Bairro Marechal Jardim ganha construção de Centro de Educação Infantil

O bairro Marechal Jardim passa por muitas melhorias, pois depois do asfaltamento de sua rua principal, os moradores podem ver subir ali as paredes de um Centro de Educação Infantil.

A obra já está na fase de alvenaria, levantando as paredes dos cômodos e o prazo de entrega é estimado em cerca de 6 meses. O novo Centro de Educação terá capacidade para 120 crianças e além das salas destinadas para crianças de creche de 0 a 4 anos, também tem previsão de salas que poderão ser usadas para a pré-escola, que atendem crianças de 4 a 6 anos e por isso não é somente uma creche, pois propicia o ingresso direto na fase escolar.

O Centro funcionará em período integral e está sendo construído conforme planta da Secretaria de Planejamento, e além das salas para abrigar as crianças haverá ainda 1 sala multiuso, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, dispensa, copa, banheiro, sendo um deles adaptado para deficientes físicos, dependências para funcionários como vestiário, sala de professores e área administrativa.

Para o Secretário de Educação Amarildo Veiga Ferri é muito importante atender a demanda da educação no Município o mais rápido possível:

- Essa creche deve ficar pronta no início do próximo ano, pois já estão sendo levantadas as paredes e logo poderemos atender às necessidades dos munícipes, disse Amarildo.

Por Anamaria Albuquerque
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »