30/09/2019 às 15h37min - Atualizada em 30/09/2019 às 15h37min

​Equipe “Vitória na Guerra” da Secretaria de Obras mostra empenho e dedicação para servir aos munícipes

A equipe de servidores da Secretaria de Obras, que se intitula informalmente “Vitória na Guerra”, uma brincadeira entre eles, mostrou enorme empenho para garantir aos munícipes o fornecimento de água na cidade. Foi com muita dedicação que eles não deixaram a peteca cair e trabalharam para achar e consertar os encanamentos que apresentaram defeito.

Desde agosto, alguns vazamentos vêm aparecendo na rede de abastecimento de água do município, tendo em vista que é uma Rede antiga, com cerca de 40 anos, e não teve manutenção nesse tempo todo. Os vazamentos deixaram os bairros centrais da cidade sem água em diversas ocasiões, pois eles foram aparecendo aos poucos e é com o trabalho incansável que esses servidores, gradualmente, vão consertando e sanando as demandas.

Para o servidor Jefferson da Silva Gonçalves, atualmente encarregado do setor de água, esse é um trabalho que exige bastante paciência e vontade:

- Temos que pensar bem e fazer o trabalho com paciência e vontade, pois quando há apenas um vazamento, isso já compromete o abastecimento, principalmente se for na adutora. Este é um serviço bem pesado, tanto que teve dia de terminarmos o serviços às dez hora da noite, disse Jefferson.

Os rompimentos dos canos têm sino na adutora, no bairro Benfica e houve um também no Campo Alegre. A cada descoberta de um cano furado, esses trabalhadores sempre fazem o serviço com presteza, de modo que os moradores não fiquem sem água por muito tempo, e assim, nesse ritmo vão conseguindo sanar todos os problemas que aparecem e restabelecer o fornecimento de água.

Para o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Carlos Alberto de Barros Soares, a equipe mostrou eficiência e competência, na resolução dos problemas:

- Essa é uma equipe nota 10, vitoriosa mesmo, pois não se cansam enquanto não consertam os vazamentos identificados e resolvem o problema resolvem, disse Carlos Alberto.

Por Anamaria Albuquerque
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »