30/09/2019 às 15h41min - Atualizada em 30/09/2019 às 15h41min

​Conheça o Setor: Serventes de Escola

As serventes e os serventes das 21 unidades escolares existentes no Município têm uma função de extrema importância para o bom funcionamento das escolas e que muito contribui para a educação e formação dos alunos.

São estes profissionais, que em sua grande maioria são formados por mulheres, os responsáveis por executar serviços que visam à conservação e limpeza do Patrimônio Municipal, que é de todos nós.

Nas escolas precisam manter limpas e em boas condições de uso todas as instalações, zelar pelas dependências do estabelecimento, atender às solicitações dos professores quanto à limpeza das salas.

Mas também está dentro de suas funções fornecerem dados e informações sobre materiais de limpeza, observando o local reservado à estocagem, objetivando a conservação dos produtos bem como a segurança dos mesmos.

É o trabalho desses servidores, integrados na educação, que contribui para um ambiente saudável a ser oferecido aos alunos, assim como com o exemplo de limpeza e conservação que devem ser seguidos.

Por Anamaria Albuquerque