30/09/2019 às 16h14min - Atualizada em 30/09/2019 às 16h14min

​Profissionais da Educação se tornam multiplicadores de Educação Ambiental em Energia Nuclear

Profissionais da Educação como professores e coordenadores participaram no mês de agosto de uma capacitação oferecida pela INB – Indústrias Nucleares do Brasil, para a formação de “Multiplicador de Educação Ambiental em Energia Nuclear”. O curso teve a carga horária de 32h/aula e foi para os profissionais dos municípios de Itatiaia, Resende e Areias.

No programa curricular os temas abordados foram: aplicações da energia nuclear; matriz energética no Brasil – programa nuclear brasileiro, geração de energia – acidentes nucleares e ciclo do combustível nuclear. Além das apresentações orais os docentes puderam participar de trabalhos em grupo, júri simulado e de visitas guiadas na INB, em Engenheiro Passos e na Central Nuclear de Angra dos Reis.

O objetivo desta proposta da INB foi promover uma discussão, agregar valores e conhecimentos sobre os temas acima, com destaque para as atividades desenvolvidas pela INB Resende, suas dimensões, riscos, procedimentos emergenciais e ainda compartilhar de forma pedagógica informações acerca das áreas de meio ambiente, como licenciamento ambiental, operações de mineração, beneficiamento e produção do concentrado de urânio.

Por Anamaria Albuquerque
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »