03/10/2019 às 15h45min - Atualizada em 03/10/2019 às 15h45min

Jogos Abertos: Volei Indoor, com entrada gratuita, acontece neste final de semana

Ariane Alves / PMI
Neste final de semana, sábado (5) e domingo (6), Itatiaia será sede do 1° Jogos Abertos de Itatiaia, na modalidade voleibol. Uma iniciativa dos profissionais de Educação Física da região com o apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da secretaria de Esporte e Lazer. Serão mais de 100 pessoas, divididas em 7 times que comparecerão ao evento. A entrada é gratuita.

Segundo os organizadores, a expectativa é lotar as arquibancadas com a participação do público externo que promete comparecer para prestigiar a competição que acontecerá no Colégio Ana Elisa Grégori, no bairro Campo Alegre, no sábado com início às 13h com a categoria sub-16 masculino, e domingo, a partir das 9h, categoria adulto livre masculino e feminino.
Para o organizador do campeonato, Thiago Veloso, os jogos abertos não se restringem somente ao voleibol:

- Já fizemos a competição de outras modalidades, onde aconteceu o vôlei de areia, tênis de mesa, skate, handebol (feminino sub 16 e masculino e feminino Adulto Livre) e futsal feminino. Este é o primeiro Jogos Abertos de Itatiaia, pois é a primeira vez que várias modalidades se uniram para este formato. O campeonato acontecerá com equipes da nossa região e dos Estados de Minas Gerais e São Paulo. Os Jogos estão acontecendo com um nível de competição com equipes ou atletas amadores e que disputam campeonatos em federações.

Ainda segundo Tiago Veloso, as equipes de Itatiaia estão obtendo excelentes resultados, campeão no vôlei de areia feminino, campeão e vice no masculino, 3º Lugar no handebol feminino, vice no masculino, no tênis de mesa um vice, Futsal Feminino campeão e com destaques para as atletas que foram artilheira e goleira menos vazada.

- É um evento de iniciativa de Professores de Educação Física e comunidade que abraçaram a idéia dos Jogos, proposta pelo Professor Thiago Veloso, treinador de de Voleibol, nível II pela Confederação Brasileira de Voleibol e Professor do Colégio Santa Ângela de Resende, que reside na cidade e realiza trabalhos na modalidade puxando a comunidade.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Itatiaia, Alex Gomes, o Cebinho, iniciativas como essa fortalece o esporte em Itatiaia e coloca nossa cidade como referência em diversas modalidades:
- A atual gestão vem fortalecendo as práticas esportivas em todas as modalidades. Sabemos que a evidência maior na nossa cidade e no país é o futebol, porém, não abrimos mão de ajudar iniciativas que privilegiem outros esportes e, como recomendação do chefe do executivo, iremos ampliar e apoiar todas as outras frentes esportivas que visam proporcionar qualidade de vida e aprendizado para os nossos cidadãos – enfatiza Alex.
 
O evento conta com o apoio do comércio local e dos poderes Executivo e Legislativo de Itatiaia.

Por Felipe Santos

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »