21/10/2019 às 11h31min - Atualizada em 21/10/2019 às 11h31min

Campeonato Municipal de FIFA 19 conquista os jogadores e diverte o público espectador

O Campeonato Municipal de FIFA 19 foi um sucesso em sua primeira edição, realizada no último sábado, dia 19. Com partidas equilibradas, rivalidades sadias e muitos gols, foi diversão do início ao fim. Além dos participantes, o público compareceu para assistir, privilegiar o evento e torcer pelos seus escolhidos.

A competição foi no modelo da Copa do Mundo de Futebol, com oito grupos com quatro integrantes cada, onde os dois primeiros se classificavam. O decorrer do torneio foi bem competitivo, com todos os jogadores almejando chegar a final e, consequentemente, busca o título.

Na grande decisão, o confronto foi entre Renan Lucas, com o Real Madrid, e Daniel Ferreira, com o Liverpool. O gamer Renan, com a equipe merengue, levou a melhor, venceu por 3 a 1 e conquistou a taça de campeão.

- Sensação muito boa de conseguir ganhar o primeiro campeonato de FIFA do nosso município. O nível foi muito bom durante toda a competição, com bons competidores, empenhados em vencerem. Fui feliz em desempenhar bem desde o início e sair campeão de forma invicta. Agora, a expectativa é de que novos torneios dessa modalidade aconteçam - disse o vencedor.

Além das premiações com troféus para o primeiro e segundo colocado, o terceiro lugar Vinicius Amaral e o quarto, Marcos Vinicius, também receberam a taça de celebração.

Organizadora da competição, a Secretaria de Esporte e Lazer faz um balanço positivo sobre o evento e garante pensar em novas edições.

- O Campeonato foi um sucesso. Os jogadores desempenharam muito bem, tivemos grandes jogos, com muita emoção e competitividade. Desde o início, visualizamos que a prática de esporte em meios eletrônicos vem crescendo cada vez mais e resolvemos realizar o torneio. Diante disso, a ideia é que essa modalidade faça parte do nosso calendário, com novas edições, em diversos formatos – destacou o secretário de esporte, Alex Gomes.

Por Helcio Melo