CRAS-Centro leva crianças e adolescentes do SCFV ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro de Itatiaia realizou no ultimo sábado, dia 19, um passeio especial ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Acompanhados pelos orientadores e pela guia Ana Cristina, os adolescentes tiveram a oportunidade de desfrutar de um passeio divertido e ao mesmo tempo, repleto de conhecimento e consciência crítica.

O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro.

De acordo com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Rocha, o passeio foi realizado com o objetivo de mostrar melhor aos adolescentes as mudanças que vem ocorrendo em nosso planeta e qual a nossa parte em tudo isso.

– Os jovens aproveitaram para interagir com o museu com bastante conhecimento e diversão, saindo de lá com uma visão mais crítica dos nossos impactos e deveres para garantir nosso futuro. – explicou.

Por Rafaella Basilio

Pular para o conteúdo