31/10/2019 às 17h17min - Atualizada em 31/10/2019 às 17h17min

​Conheça o setor: administrações regionais

As administrações regionais de Penedo e Maromba/Maringá existem para descentralizar e agilizar serviços diários a serem feitos nessas localidades, facilitando também a comunicação entre munícipes e poder público para determinadas ações mais imediatas.

Nessas administrações o público pode contar com o gerenciamento de serviços gerais para a região, pois dispõem de equipes locais como as de hidráulica, que fazem a manutenção das redes de água, conforme foto acima que mostra servidores trocando manilhas da rede pluvial em Penedo, de serviços gerais e limpeza urbana, que trabalham na conservação de estradas vicinais, “de chão”, de roçada, de capina, na coleta de lixo verde e limpeza urbana.

Caso seja necessário um serviço que não haja profissionais especializados nessas sedes administrativas, os administradores fazem a solicitação à Prefeitura. Contudo, serviços como ligação de água, luz, esgoto e corte de árvores devem ser feitos diretamente no setor de protocolo, na sede da Prefeitura, pois é necessária a anuência da Secretaria de Meio Ambiente.

No mesmo prédio da Administração Regional do Penedo funciona também a Secretaria de Turismo e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Por Anamaria Albuquerque