01/11/2019 às 09h37min - Atualizada em 01/11/2019 às 09h37min

Redes de ensino do município continuam recebendo visitas dos alunos durante programação de encerramento do Itatiart 2019

Ariane Alves / PMI
As programações de encerramento do Itatiart seguem a todo vapor. Na manhã de quinta-feira, dia 31, os alunos da Escola Municipal Padre José Wyrwinski visitaram a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos do Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto. Os artistas trabalhados na instituição foram: Orígenes Lessa, Antonio Militão dos Santos, Antonio Pecci Filho, Ruth Rocha e Legião Urbana.

Segundo a diretora do Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto, Alessandra Neves, é importante perceber do Itatiart, que é um projeto interdisciplinar trabalhado durante o ano inteiro, e agora ao final do ano, é possível ver a culminância desses trabalhos através da exposição e apresentações dos alunos.

- O Itatiart é um projeto bacana, pois todo esse conhecimento são coisas que vamos buscando na nossa memória a fim de oferecer aos nossos alunos o que há de diferente, uma bagagem cultural, tudo isso em meio à era da tecnologia. – explicou.

A turma do 9º ano C realizou uma apresentação de dança com a música “Que país é esse?”, da banda Legião Urbana, um dos artistas homenageados pelo colégio. A aluna, Nayara de Carvalho, destaca a importância do projeto aos alunos.

- Nos traz muito conhecimento, além de ser uma dança que une a turma toda, além disso, como o nome da música sugere “Que país é esse?”, isso faz a gente refletir sobre o nosso país e as coisas que vivemos.

O projeto oferecido pela Secretaria de Educação é um dos mais antigos na educação do município, e tem como objetivo realizar a releitura de obras dos artistas homenageados em cada escola, levando aos alunos conhecimentos culturais.

De acordo com o secretário de Educação, Amarildo Veiga, o projeto é de extrema importância para o município, possibilitando ainda mais conhecimento aos estudantes através das atividades desenvolvidas, além de proporcionar e a integração entre as escolas.

- A partir do Itatiart, é possível realizar um trabalho diferenciado com os alunos, despertando interesse maior pela educação e trabalhando a cultura local e nacional. – destacou o secretário.

As programações do Itatiart de visita as escolas seguem até esta sexta-feira, dia 01, com apresentações e exibição das exposições em toda a rede de ensino do município, alunos de todas as escolas e pais são convidados a prestigiarem os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.

Por Rafaella Basilio