04/11/2019 às 17h07min - Atualizada em 04/11/2019 às 17h07min

​Colégio Ana Gregori recebe alunos da Escola Léa Duarte no encerramento do Itatiart

Alunos do Colégio Ana Gregori, receberam na última sexta feira, no turno da tarde, a visita de alunos da Escola Léa Duarte Jardim. O Itatiart, projeto que tem o objetivo de difundir a cultura brasileira por meio de atividades escolares, incentivando a criatividade e descobrindo novos talentos e que é desenvolvido nas escolas durante todo o ano letivo, teve uma nova formatação para o encerramento deste ano. Turmas de uma escola visitam as exposições preparadas por outras, de modo a conhecer os diversos ambientes escolares e interagirem trocando ideias e experiências.

Os alunos da Escola Léa Duarte, além de visitarem a exposição de trabalhos dos jovens do Colégio Ana Gregori, foram recebidos com uma apresentação de dança da música do filme “Footloose”, que foi lançado em 1984, feita pelos alunos dos 6ºs anos. Para a diretora do Colégio Ana Gregori, Tânia Cristina de Paiva, o Itatiart é um projeto grande que permite integrar alunos, professores, profissionais de apoio e ainda agregar outros projetos desenvolvidos na escola, como o “Céu de Outubro”, que reúne filme e dança:

- O Itatiart é muito importante porque além de levar ao conhecimento dos alunos as mais diversas formas da cultura, também promove a integração deles com os profissionais da escola, que se envolvem de forma muito dinâmica. Foi assim que surgiu esta apresentação, idealizada pelo nosso inspetor de disciplina Anderson Barbosa e que teve como responsável a orientadora Maria Cecília Figueiredo, uma parceria muito proveitosa, disse Tânia.

Por Anamaria Albuquerque
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »