05/11/2019 às 15h48min - Atualizada em 05/11/2019 às 15h48min

Itatiaia foi representada no I Seminário ‘A participação das Mulheres nos espaços de Poder’ realizado no Rio de Janeiro

Representantes da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres estiveram presentes no I Seminário ‘A participação das Mulheres nos espaços de Poder’ realizado nesta segunda-feira (04), no Palácio da Justiça, no Centro do Rio de Janeiro.

O evento, que contou com a participação de vários especialistas, entre elas a ministra do Superior Tribunal Militar, Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, abordou nos painéis temas como ‘A Mulher na carreira jurídica’,'A participação da mulher no espaço acadêmico’ e ‘A participação da mulher no setor privado’.

A Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Cavallari,  esteve presente no evento e avaliou o Seminário como uma oportunidade muito positiva de agregar novos conhecimentos.

 - No evento de ontem foi abordada a posição da mulher nos espaços de poder, a questão do assédio, da preferência por homens nos cargos de chefia, da diferença salarial,  da luta da mulher que exerce dupla jornada, enfim foram várias palestras e depoimentos que terminaram com objetivos a serem alcançados em prol de mudanças na forma com que a mulher é vista no mercado de trabalho, seja no setor público ou privado - explicou a secretária que contou também com a companhia da orientadora jurídica,Gisele Alves e da Assistente Social, Dayane Roberta Silva .

A programação incluiu painéis e palestras que contribuíram para mobilizar a sociedade como um todo.

- No decorrer do evento, me surgiram algumas ideias, fiz alguns contatos e num futuro próximo poderemos ter novidades nos projetos relacionados ao combate a violência contra a mulher – finalizou a  secretária

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h, na Rua Cel José Mendes Bernardes, nº 14, Centro. No local é oferecido acompanhamento social, principalmente às vítimas de violência doméstica, e o atendimento é feito por profissionais das áreas jurídica, social e psicológica.O telefone de contato para mais informações  é (24) 3352 1339.

Por Matilde Basilio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »