06/11/2019 às 16h13min - Atualizada em 06/11/2019 às 16h13min

Conferência Estadual de Assistência Social tem representantes de Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, esteve presente na 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada nesta quarta-feira, dia 6, no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio.

O objetivo do encontro é expor o trabalho realizado pela Conferência Municipal e as propostas especificadas para atender as demandas de Itatiaia, como uma maior divulgação dos serviços ofertados e ampliação da busca ativa para mapear demandas reprimidas.

Um outro destaque, são as parcerias com instituições que gerem empregabilidade para os adolescentes, por meio do programa ‘Jovem Aprendiz’ e ainda capacitações e a criação de novos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Ao todo, quatro representantes de Itatiaia, sendo dois da sociedade civil e dois governamentais estiveram presentes na conferencia. O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Rocha falou sobre o trabalho da equipe.

– A presença do nosso município no evento é muito importante para que possamos deliberar atividades de planejamento, controle e de gestão de políticas públicas. Os eleitos estão levando as propostas aprovadas na conferência Municipal para serem encaminhadas para Brasília. – diz o secretário.

Segundo os organizadores, a Conferência visa à participação, avaliação e deliberação da Política Estadual de Assistência Social, sendo um espaço democrático do Controle Social entre governo e sociedade civil.

Por Bruno Barreto.