07/11/2019 às 10h29min - Atualizada em 07/11/2019 às 10h29min

Inscrições para Concurso Público da Prefeitura terminam hoje (7 de novembro)

Arquivo PMI
Terminam hoje, 07 de novembro, as inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Itatiaia (edital nº02/2019). Os interessados poderão se inscrever somente até as 23h59 desta quinta-feira pelo site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, no endereço site www.ibam-concursos.org.br - no link do Concurso Público do Município de Itatiaia/RJ - 02/2019.

A outra opção é realizar a inscrição no posto de inscrição localizado na Secretaria de Administração (Praça Mariana Rocha Leão, nº 575, Centro, Itatiaia). O Atendimento acontece das 9h às 12h e das 14h às 17 horas.

De acordo com o último levantamento feito pelo IBAM cerca de 1700 pessoas haviam realizado a inscrição. Entre os cargos mais procurados, até o momento, estão o de auxiliar de creche e inspetor de disciplina.

Os cargos são destinados a candidatos com formação superior e ensino médio. A remuneração varia de R$ 1088,49 a R$ 2.275,46 e a jornada de trabalho também varia de acordo com os cargos. O concurso conta também com a oferta de cadastro reserva para alguns cargos.

As taxas de inscrição são de R$ 120,00 para os cargos de nível superior e R$ 75,00 para os cargos de nível médio e técnico e o pagamento poderá ser efetuado até as 21h do dia 08 de novembro de 2019. De acordo com o edital, no dia 12 de novembro, o candidato poderá conferir no site do IBAM se sua  inscrição foi deferida.

Todas as provas objetivas estão agendadas para acontecer no dia 08 de dezembro. O local da realização das provas, além de ser divulgado nos sites do IBAM (www.ibamconcursos.org.br) e da Prefeitura (www.itatiaia.rj.gov.br), constará no cartão de confirmação disponível na opção Área do candidato.

A abertura dos portões para a realização das provas será às 9h e fechamento às 10h, para início. Sendo três horas a duração das provas. O gabarito oficial do concurso da Prefeitura será liberado pelo IBAM no dia 09 de dezembro e a divulgação do resultado final do Concurso Público acontecerá no dia 10 de fevereiro de 2020.

- O edital completo também pode ser consultado no Portal da Prefeitura de Itatiaia. Nele as pessoas interessadas terão acesso a todas as informações relacionadas ao certame e também ao cronograma completo com as datas de cada fase - finalizou o Secretário de Administração Tiago Diniz.

Confira o edital completo:

Por Matilde Basilio