07/11/2019 às 10h17min - Atualizada em 08/11/2019 às 10h17min

Casa da Cultura: reunião organiza preparativos para o Festival de Bandas e Fanfarras de Itatiaia

Foto: Bruno Barreto / PMI
Entre os dias 23 e 24, Itatiaia receberá um dos eventos mais aguardados pela cidade, o ‘23º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras’, uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Federação de Bandas e Fanfarras do Estado do Rio de Janeiro (FFABERJ).

Na última esta terça-feira, a Superintendência de Cultura, uma das organizadoras do evento, participou de uma reunião na Casa da Cultura, junto a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia (ACIATI), e as secretarias de Esporte e Lazer, de Obras e Serviços Públicos, de Ordem Pública, de Saúde; e ainda Superintendência de Eventos, Chefia de Gabinete, e o DETRA.

No encontro, foram abordados temas relativos à participação dos mais diversos setores envolvidos e as ações práticas da equipe de apoio. O Superintendente de Cultura, Rafael Fioratto, falou sobre os preparativos.

– Esta reunião irá refinar e especificar o posicionamento de cada pessoa que trabalhará na equipe de apoio do evento. Estamos neste momento fazendo o levantamento, por exemplo, dos food trucks legalizados na Prefeitura para que eles possam trabalhar no evento.  Estamos desenvolvendo uma ação integrada das secretarias – avalia.

De acordo com o presidente de FFABERJ, Tiago Farias o sorteio de apresentação das Bandas já foi realizado e a programação completa já conta com 26 corporações, cada uma com aproximadamente 70 integrantes.

Por Bruno Barreto.