13/11/2019 às 07h55min - Atualizada em 13/11/2019 às 07h55min

Palestra ‘Autoestima e Superação’ reúne um grande público na Casa da Cultura

Evento organizado pela SMPPM contou com a presença da psicanalista Jane Portugal

Importantes lições sobre autoestima foram repassadas pela psicanalista Jane Portugal durante a palestra ‘Autoestima e Superação’,  realizada  Casa da Cultura, no Centro.  A palestra, organizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, aconteceu nesta segunda-feira (11) e reuniu moradoras de várias partes da cidade.

No encontro, Jane Portugal contou um pouco da sua história de superação ao enfrentar um câncer duas vezes e tendo como conseqüência a amputação de um braço. A palestrante   também falou como buscou forças para superar o fato,  para desenvolver a sua autoestima, para buscar novas possibilidades na vida e para conseguir passar uma mensagem positiva para outras pessoas.

Utilizando todo o seu conhecimento e a sua experiência,a palestrante fez com que o público refletisse sobre como o pensamento, o comportamento, a   motivação e a autoestima podem ajudar no processo de superação e também mudar para melhor a vida de todos.

A Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Cavallari, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da palestra.

- Gostaria de agradecer a participação de todos e dizer que sempre preparamos as palestras com muita dedicação para que possamos repassar informações fundamentais. A  Dra Jane Portugal é uma pessoa iluminada  e com essa palestra ela vem dividir  conhecimentos importantes com todos os presentes, motivando e despertando uma vontade de transformação positiva  -  disse.

O vice-prefeito, Sebastião Mantovani falou da importância da palestra para toda a comunidade.

O evento reuniu autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e a população em geral. Dentre os presentes estavam o prefeito Eduardo Guedes,o Dudu, o Juiz da Comarca de Resende, Dr Marvim Moreira, o vereador José Adelson (Toroca) e o Promotor de Justiça, Dr Fabiano Oliveira.

Também esteve presente a equipe da Patrulha Maria da Penha,formada por profissionais do 37º Batalhão da Policia Militar e outros vários convidados.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h, na Rua Cel José Mendes Bernardes, nº 14, Centro. No local é oferecido acompanhamento social, principalmente às vítimas de violência doméstica, e o atendimento é feito por profissionais das áreas jurídica, social e psicológica. O telefone de contato para mais informações  é (24) 3352 1339.

Por Matilde Basilio