26/11/2019 às 14h40min - Atualizada em 26/11/2019 às 14h40min

Itatiaia terá palestra sobre a Campanha ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres’,nesta quarta-feira

A campanha nacional “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” será marcada em Itatiaia por uma palestra que acontece nesta quarta-feira (27),a partir das 14 horas, na Câmara Municipal, no Centro. A programação, coordenada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM), contará com uma explanação do cabo Barreiro, do 28º Batalhão da Policia Militar, que falará para todo o público, em especial para os homens, sobre o tema 'Violência contra as Mulheres'.

O evento contará com a participação das equipes da Patrulha Maria da Penha do 28° e do 37º Batalhão da Policia Militar, da inspetora da 99ª Delegacia de  Polícia Civil, Ana Maria Pavaneli Abdo e também da Assistente Social da Secretaria da SMPPM, Dayane Roberta da Silva.

A mobilização '16 dias de ativismo pelo fim da Violência contra as mulheres' é uma campanha internacional de combate à violência contra mulheres e meninas. A campanha acontece todos os anos, entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Mais informações podem ser adquiridas junto a  Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres que  funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h, na Rua Cel José Mendes Bernardes, nº 14, Centro. O telefone de contato   é (24) 3352-1339.

Por Matilde Basilio