26/11/2019 às 16h45min - Atualizada em 26/11/2019 às 16h45min

Assistência Social inicia projeto de atendimento itinerante, nesta quarta, dia 27

Foto: arquivo Prefeitura Itatiaia
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros do Centro, Penedo e Maringá, desenvolveu um projeto de assistência itinerante.

De acordo com a pasta, o principal objetivo é o de melhorar a qualidade dos atendimentos ofertados no município estendendo também para as famílias que vivem em localidades mais distantes ou de difícil acesso.

Segundo o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Rocha, o CRAS Penedo será primeiro equipamento a implantar este serviço a partir desta quarta-feira, dia 27.

– O nosso objetivo é executar serviços de proteção social básica no território de abrangência dos CRAS, para atendimento as famílias que já são referenciadas. Também é importante identificar e acompanhar aquelas famílias que ainda não tiveram acesso aos serviços socioassistenciais ofertados. – explica.

O atendimento à população, de acordo com o cronograma, inicia com equipe volante pelos bairros do Marechal Jardim e Marrocos. No mês de Dezembro será a vez dos bairros África I e Vale do Ermitão.

Por Bruno Barreto.

Veja a agenda completa com os dias, local e horários de atendimento:

Novembro:
Dia 27 - Marechal Jardim (Campo de futebol) 8h30 às 12h;
Dia 28 - Marrocos (Campo de futebol) 13h30 às 17h;

Dezembro:
Dia 02 - África I (Associação de moradores da África I) 13h30 às 17h30;
Dia 03 - Vale do Ermitão (Campo de futebol) 13h30 às 17h;
Dia 09 - Marechal Jardim (campo de futebol) 8h30 às 17h;
Dia 10 - Marrocos (campo de futebol) 8h30h às 17:30h;
Dia 16 - África I (Associação de moradores) 8h30h às 17h;
Dia 17 - Vale do Ermitão (campo de futebol) 8h30 às 17h30.