12/12/2019 às 10h46min - Atualizada em 12/12/2019 às 10h46min

Projeto ‘Capoeira é História e Educa’ realiza torneio interno e troca de cordas neste fim de semana

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza neste fim semana o tradicional torneio interno para alunos do projeto ‘Capoeira é História e Educa’. E, além da competição, também acontecerá o batizado e a troca de cordas dos capoeiristas participantes. O início do evento será no sábado, a partir das 9h, no Ginásio do Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto.

- O papel da nossa secretaria é sempre apoiar e promover projetos que envolvam crianças e incentive a prática esportiva, diretrizes seguidas pelo ‘Capoeira é História e Educa’. Entendemos que o esporte é um grande meio de formação para nossas crianças – disse o secretário da pasta, Alex Gomes.

Mestre responsável pelas aulas, Rogério Furtado, conhecido como Professor Coronel, destaca a importância deste esporte para as pequenos.

- O intuito da realização do campeonato é motivar as crianças presentes no nosso projeto, além de promover ainda mais a capoeira e, dessa forma, conquistarmos mais simpatizantes e aumentar o número de alunos. Priorizamos a interação entre eles, mas também consideramos importante que a criança cresça com espírito competitivo e vitorioso - salienta o Professor.

O campeonato ainda contará com a presença da Mestra Pintada, que ministrará um workshop prático e educativo.

Confira a programação do torneio:

Sábado (14)
9h – Workshop para as crianças com a Mestra Pintada;
13h – Campeonato interno com as crianças do projeto;

Domingo (15)
10h – Batizado e troca de cordas com a participação da APAE.

Por Helcio Melo