13/12/2019 às 19h56min - Atualizada em 13/12/2019 às 19h56min

FOX inaugurou quadra de esportes, nesta sexta, dia 13

Foto: Ariane Alves / PMI
A Prefeitura de Itatiaia realizou nesta sexta-feira, dia 13, a inauguração da quadra poliesportiva no Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier (FOX), em Penedo.

Na presença do prefeito Eduardo Guedes, corpo docente e demais autoridades, o novo espaço recebeu uma placa comemorativa que marca a construção que sempre foi um antigo desejo da comunidade escolar. A diretora geral, Cristina Márcia Mesquita falou sobre a expectativa.

– Essa é uma espera de 25 anos, e agora as crianças estão muito felizes porque vão ter um espaço coberto para a prática de esportes e atividades pedagógicas. – explica Cristina.

Com 180m² de área coberta, o pátio será usado por cerca de 400 estudantes em atividades de lazer e em aulas de educação física. O secretário Municipal de Educação, Amarildo Veiga Ferri falou também sobre as melhorias implementadas no colégio.

– Todos diziam que não tinha espaço para realizar a construção desta quadra e hoje o sonho virou realidade. Este é um dia muito gratificante. – comemora o secretário.

O prefeito, Eduardo Guedes, que já foi funcionário do colégio, destacou a importância de construir algo que vai contribuir para o desenvolvimento das novas gerações.

– Esta quadra é importante não só para o lazer e para as variadas demandas da educação como também para o aprendizado voltado a prática esportiva nas mais diversas modalidades. Conseguimos entregar mais este espaço que tenho certeza será muito bem utilizado a partir de agora.
– diz o prefeito.

O Colégio Municipal FOX atende, atualmente, 437 alunos distribuídos em três turnos: do maternal ao 5º ano, no período diurno; e Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno. Dentre os projetos desenvolvidos na escola estão ainda a integração de Pais e alunos, conscientização ambiental, leitura dinâmica e grupos de estudos.

Outra unidade que também realizou inauguração de um pátio coberto para recreação infantil, na manhã desta terça-feira, foi a Escola Sebastião Bernardo. O projeto irá beneficiar mais de 200 crianças.

Saiba mais

Criado em 1976, com o nome de Escola Estadual Três Cascatas, o FOX recebeu o nome de Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier, unidade, em 21 de maio de 1993, em homenagem ao trabalho voluntário e dedicação de um morador de Penedo, aos estudantes. A unidade fica localizada à Rua Esporte Club, S/N, em Penedo. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-6777.

Por Bruno Barreto.