10/01/2020 às 15h26min - Atualizada em 10/01/2020 às 15h26min

Novos conselheiros tutelares tomaram posse nesta sexta

Foto: Cristino Braga / PMI

A Câmara Municipal de Itatiaia recebeu nesta sexta-feira, dia 10, a cerimônia de diplomação dos novos representantes do Conselho Tutelar do Município de Itatiaia.

Os novos empossados seguirão ocupando o cargo pelo período de quatro anos, vigente até janeiro de 2024, e terão a responsabilidade de proteger e zelar pela garantia dos direitos dos menores de acordo com os regimentos do Estatuto.

Na ocasião, a mesa de cerimônia foi composta pelo prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, acompanhado pelo vice, Sebastião Mantovani; dos vereadores João Carlos Diniz e João Márcio; do Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Rocha e da presidente do CMDCA, Laura Rezende Alves.

O grupo é formado por cinco Conselheiros Tutelares Titulares: Carlos Eduardo da Silva Xavier, José Mendonça da Silva, Patrick Mota Nogueira, Maria Vicentina do Nascimento Rodrigues e Zilma Rosa Cândido de Faria; e ainda os suplentes: Dulcimar Mantovani Alexandre, Joaquim Francisco da Silva, Maria da Consolação de Araújo, Regina Lúcia de Pinho Silva e Regina Maria Carvalho Alvarenga Domingos.

O prefeito Eduardo Guedes, destacou a importância do cargo e falou sobre os desafios que os profissionais devem encarar para cumprir esse voto de confiança da população.

– A principal função do órgão é a de cuidar de nossas crianças e adolescentes sempre que os diretos deles forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou até mesmo por alguma conduta inapropriada da própria criança a ser protegida. A missão de uma sociedade saudável é cuidar do futuro. E o futuro depende dos nossos jovens em formação – diz o prefeito.

Por Bruno Barreto.