Esporte: ‘Brincando nos Bairros’ agita o fim de semana em Itatiaia

Neste sábado, dia 18, o projeto ‘Brincando nos Bairros’, uma iniciativa da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, acontecerá na Quadra da Vila Esperança, a partir das 9h e segue até o meio dia.

No primeiro fim de semana do evento a expectativa é de que mais de 100 crianças compareçam ao espaço para realizarem atividades voltadas para as práticas esportivas e de trabalho pedagógico cooperativo.

Segundo os organizadores, as recreações podem ser feitas por crianças e adolescentes nas idades entre 5 e 17 anos. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Alex Gomes, falou sobre a importância desta realização.

– Com apenas dois dias de eventos já percebemos que essas ações são fundamentais para a integração e convívio social dos nossos jovens. Nesta sexta, estaremos no mesmo horário, no campo de futebol do Bela Vista orientando a garotada. E seguimos até fevereiro. É importante que todas as pessoas que quiserem participar fiquem atentas ao calendário – diz o secretário.

De acordo com o calendário, após o fim de semana, as atividades acontecem respectivamente na segunda, quarta e sexta-feira, na Quadra do Colégio Ana Gregori, no Campo de futebol Vila Flórida e no Campo de futebol da Nova Conquista.

Entre as modalidades os jovens poderão escolher entre: Basquete infantil, Cabo de Guerra, Capoeira, Corrida de Saco, Corrida do Ovo, Corrida Kids, Dança, Futebol, Vôlei, Peteca, Pique Bandeira, Queimada e Tênis de Mesa.

Por Bruno Barreto.

Veja o calendário completo das próximas atividades (dia / bairro):

17 – Campo de futebol do Bela Vista
18 – Quadra da Vila Esperança
20 – Quadra Ana Gregori
22 – Campo de futebol Vila Flórida
24 – Campo de futebol da Nova Conquista
25 – Nova Conquista (Casinhas)
27 – Quadra da Vila Pinheiro
29 – Campo do FOX (Penedo)
30 – Campo de futebol Marrocos
31 – Quadra do CCP (Centro Comercial de Penedo)
01 de fev – Maringá / Maromba.