23/01/2020 às 11h12min - Atualizada em 23/01/2020 às 11h12min

Vacina contra o sarampo: saúde convoca moradores de 6 meses a 59 anos para irem aos postos de saúde

Dia D da campanha será no sábado (1º de fevereiro).

Arquivo PMI
O setor de Imunização, da Secretaria de Saúde de Itatiaia, está convocando todos os moradores com idade entre 6 meses e 59 anos a comparecerem aos postos de saúde para que os profissionais possam avaliar a necessidade de imunização contra o sarampo. Nos postos, é preciso apresentar cartão do SUS e cartão de vacina.

- Todos os moradores nessa faixa etária precisam procurar a Unidade de Saúde próxima de sua residência para que seja avaliada a necessidade da vacina e de quantas doses contra o Sarampo cada um deverá receber. Mesmo que o morador não tenha mais o cartão de vacina deverá ir até o posto verificar se precisa ser imunizado – explica a coordenadora do setor de Imunização, Andrea Millen. 

No dia 1º de fevereiro (sábado) será realizado mais um Dia D, de mobilização da campanha, também das 8h às 17h.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que pessoas com suspeita de sarampo, imunocomprometidas, gestantes e crianças com menos de 6 meses não devem tomar a vacina. Alérgicos a proteínas do leite de vaca têm de informar essa condição ao profissional de saúde no posto de vacinação para que recebam a dose feita sem tal componente.

A campanha pede atenção especial para a imunização de crianças na faixa de 6 meses a 4 anos e adultos com idade entre 20 e 29 anos. Esses grupos são os mais vulneráveis à doença.

Por Gabriela Ferreira


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »