05/02/2020 às 15h24min - Atualizada em 05/02/2020 às 15h24min

Concessão da Dutra: Itatiaia solicita melhorias, entre elas, isenção de pedágio para moradores

O prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, e os secretários de Ordem Pública, Carlos Cesar de Paula, de Desenvolvimento Econômico, Cristian de Carvalho Soares e de Planejamento, Jair Alexandre, participaram nesta terça-feira (04), de uma audiência pública, promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT),em Volta Redonda.

De acordo com a Agência Nacional, a realização das audiências visa receber contribuições às minutas de edital e contrato, ao Programa de Exploração da Rodovia (PER) e aos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, para a futura concessão da BR 116/101/RJ/SP do Sistema Rodoviário Rio de Janeiro - São Paulo.

Na ocasião, o prefeito, Eduardo Guedes, apresentou diversas solicitações e demandas para Itatiaia.

- A nossa participação na audiência foi de extrema importância, pois pudemos apresentar nossas necessidades e solicitações de melhorias para o município e ainda entender todo esse processo. Destacamos algumas intervenções que precisam ser feitas e mais uma vez estamos na luta para que os moradores sejam isentos do pedágio ou para que a concessionária mude a praça de lugar. Agora vamos aguardar que nossas solicitações sejam avaliadas e revertidas em melhorias para Itatiaia – destacou Eduardo Guedes.

Entre as solicitações feitas, por meio de ofício entregue à ANTT estão a iluminação do túnel de acesso a Penedo, a remodelação e adequação da entrada de acesso a Itatiaia após Penedo (sentido Rio de Janeiro), a implantação de uma rotatória no túnel de acesso a IBRAME e para a cidade, a implantação de passarela no bairro Vila Flórida, a legalização de todos os acessos do município, isenção no pedágio para os moradores de Itatiaia ou a mudança da praça de pedágio para depois da entrada de Engenheiro Passos e ainda a implantação de cobertura e iluminação nas duas passarelas próximas ao pedágio.

Por Gabriela Ferreira

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »