06/02/2020 às 11h32min - Atualizada em 06/02/2020 às 11h32min

​Orientadores e professores recebem capacitação para uso de plataforma escolar

A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Educação, promoverá nos próximos dias 7, 10 e 11 a apresentação e treinamento da plataforma escolar Conect + Edu, para equipe técnica das escolas e docentes. Ela começará a ser usada na Rede Municipal de Ensino neste ano.
 
A capacitação para os orientadores pedagógicos e educacionais será na Câmara de Vereadores, na sexta-feira (07/02), com início às 8h. Os professores vão receber o treinamento para o uso da plataforma na segunda-feira (10/02) e na terça-feira (11/02), de 8h às 13h, no Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori.
 
O novo sistema permite que a secretaria de educação receba informações das secretarias escolares em tempo real, assim como a comunicação entre escolas, pais e professores. A plataforma é online, os dados ficam armazenados na nuvem e a conexão pode ser feita por computador ou aplicativo de celular. Em caso de falta de internet no momento da inserção de dados, a plataforma armazena os dados e os envia quando o sinal da internet estiver em funcionamento.
 
Esta tecnologia permitirá aos orientadores, por exemplo, que tenham acesso aos dados pedagógicos de cada aluno lançados pela secretaria e pelos professores, assim como facilitará a comunicação com os pais de alunos, que poderão receber mensagens.
 
O uso pelos professores será para inserção do planejamento de aula, lançamento de frequência e conteúdo da aula, que antes eram feitos em diários escritos e lançamento dos resultados das avaliações, entre outros.
 
A apresentação e preparação dos secretários escolares e equipe diretiva aconteceu em novembro do ano passado e as secretarias já estão em fase de execução, inserindo os dados escolares.

Por Anamaria Albuquerque
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »