Sine realiza cadastro ao seguro desemprego em Itatiaia

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Itatiaia está realizando o serviço de auxílio ao seguro desemprego para quem necessita receber o benefício e já realizou o pedido pela internet.

Após o agendamento, que deve ser feito pelo site: saaweb.mte.gov.br será necessário levar as documentações na sede do Sine, são elas: o comprovante de saque de FGTS, a guia de requerimento do seguro desemprego, o termo de homologação, rescisão de contrato, carteira de trabalho e os contracheques dos três últimos meses de trabalho.

De acordo com o Ministério do trabalho, o seguro-desemprego é um benefício temporário oferecido a todos os trabalhadores com carteira assinada que tenham sido demitidos sem justa causa.

Essa seguridade social é garantida pelo art.7º dos Direitos Sociais da Constituição Federal e tem a finalidade de dar assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado do seu emprego, para que possa se restabelecer ao mercado.

O Sine Itatiaia fica na Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, localizado à Avenida dos Expedicionários, nº 575, no Centro. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-6703.

Por Bruno Barreto.

Pular para o conteúdo