14/02/2020 às 13h19min - Atualizada em 14/02/2020 às 13h19min

Educação se reúne para traçar planejamento do primeiro semestre do ano letivo

Foto: Ariane Alves / PMI
Nesta última quinta-feira, dia 13, a Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira reunião do Serviço de Orientação Pedagógica e Educacional (SOPE) da Educação Infantil, com o objetivo de integrar as equipes pedagógicas e apresentar a nova proposta curricular da Rede Municipal de Ensino.

No encontro, estavam presentes diretores, orientadores pedagógicos e educacionais e demais professores que puderam organizar o cronograma das atividades Pedagógicas para o primeiro semestre.

Entre diversas ações debatidas, estão o alinhamento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), acompanhamento dos planejamentos de aula, hora das atividades, planos de ação estratégica de ensino e o Itatiart, que este ano irá abordar a temática da Sustentabilidade para o Meio Ambiente.

Por Bruno Barreto.