20/02/2020 às 15h39min - Atualizada em 20/02/2020 às 15h39min

​Aprovado reajuste para os servidores

A Prefeitura de Itatiaia teve o reajuste dos servidores aprovado pela Câmara no início desta semana e o pagamento estará disponível na conta dos servidores amanhã, sexta-feira (21/02), já com este aumento.

O reajuste é para todos os servidores, incluindo concursados, cargos em comissão, contratados por tempo determinado em caráter excepcional, estagiários e também sobre o valor nominal da função gratificada, em 4,48%, cujo percentual está de acordo com a inflação do ano passado.

Para os professores, agentes de combate à endemias e agentes comunitários os reajustes são diferenciados devido aos novos pisos das categorias. Os agentes tiveram o piso fixado em R$1.400,00 (mil e quatrocentos reais) e os professores e profissionais de carreira do magistério terão seus salários ajustados em 13,87%.

Estão incluídos ainda nos reajustes os cargos em provimento do IPREVI, inativos, pensionistas e outros beneficiários.

Por Anamaria Albuquerque