04/03/2020 às 16h57min - Atualizada em 04/03/2020 às 16h57min

Parceria entre Estado e Município promove mais transparência ao contribuinte de Itatiaia

A Secretaria Municipal de Administração Tributária foi convidada na última terça-feira, dia 3, pela Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (SEFAZ-RJ) para participar da primeira reunião do projeto piloto do novo portal ‘Conexão Fiscal RJ’.

O canal de comunicação online permite o intercâmbio de informações sigilosas entre a Fiscalização Tributária Municipal e a SEFAZ-RJ, possibilitando uma melhor organização das ações fiscais, apuração de divergências e a operação conjunta aperfeiçoando o relacionamento entre ambos.

Representando a Prefeitura de Itatiaia, estiveram presentes no encontro realizado na sede da SEFAZ-RJ, o secretário de Administração Tributária, Luiz Spacoski, o diretor do Departamento Tributário, Rafael Oliveira e o Fiscal de Tributos, Luiz Felipe Alves de Souza.

Apenas quatro municípios, incluindo o de Itatiaia, foram pré-selecionados entre os 92 que compõem o Estado do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração Tributária essa nova união é uma forma de contribuir para o aumento da arrecadação sem onerar ao contribuinte com o aumento da carga Tributária, promovendo a justiça fiscal.

Por Bruno Barreto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »