10/03/2020 às 14h31min - Atualizada em 10/03/2020 às 14h31min

Casa da Cultura começa a oferecer aulas de dança finlandesa

Estão abertas as inscrições para aulas de dança finlandesa, que passarão a ser oferecidas pela Casa da Cultura de Itatiaia, por meio de uma parceria com o Clube Finlândia de Penedo.

As aulas serão ministradas pela professora Ide Roza, integrante do PKY (Penedon Kansantanssin Ystävät), no Clube Finlândia de Penedo e na Casa da Cultura de Itatiaia e serão voltadas para moradores a partir de 12 anos de idade.

De acordo com o Superintendente de Cultura, Rafael Fioratto, o objetivo da parceria com o Clube Finlândia é proporcionar aos moradores a oportunidade de aprender as danças típicas, além de difundir e valorizar a forte influência dos imigrantes finlandeses no município.

- Podemos desfrutar dessa rica influência, em Penedo. Estamos acostumados com as apresentações de dança finlandesa pelo grupo PKY ou nos bailes do Clube Finlândia e queremos trazer esse elemento tão importante da cultura finlandesa para cá. Dar oportunidade aos moradores de aprenderem as danças e também sobre essa cultura. São coreografias baseadas em danças típicas simples e fáceis de aprender – relatou Rafael Fioratto.

As aulas de dança finlandesa terão início no dia 20 de março. As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura, localizada na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No ato da inscrição é necessário apresentar duas fotos ¾, cópia do comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento ou identidade, e atestado médico. No caso de menores de idade, os pais ou responsáveis devem levar uma cópia da identidade. Mais informações pelo telefone (24) 3352-2077.

AULAS DE DANÇA FINLANDESA

TODAS AS SEXTAS-FEIRAS