11/03/2020 às 15h20min - Atualizada em 11/03/2020 às 15h20min

Festa de São José: reunião define novas atrações

Foto: Ariane Alves / PMI
Na manhã desta quarta-feira, dia 11, a Superintendência de Cultura junto a representantes da Igreja Matriz de Itatiaia estiveram presentes na sede da Prefeitura, em uma reunião para definir as estruturas técnicas da realização da Festa de São José.

A cerimônia tradicional, que homenageia o padroeiro da cidade, acontece entre os dias 20 e 22 deste mês e será realizada dentro do espaço da Casa da Cultura. No local, também será construído uma cobertura na parte externa onde fica a quadra de esportes para acolher os visitantes e uma área de alimentação.

A decoração e iluminação do espaço também foram alguns dos assuntos abordados pelo grupo, assim como as atrações e apresentações dos artistas regionais. A Paróquia São José ficará responsável para organização do evento.

O Grupo de Dança Ritmos também fará uma apresentação especial com os alunos do curso de dança da unidade e as crianças poderão se divertir com as barracas de pescaria e arremesso de bolas na pirâmide de latinhas.

No encontro, que aconteceu no gabinete da Prefeitura, também foi definido o local da apresentação de outra cerimônia católica: a peça de teatro da Paixão de Cristo, que será realizada no dia 10 de abril, no Estádio Municipal Antônio Corrêa.

A Casa da Cultura fica localizada à Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-2077.

Por Bruno Barreto.