21/03/2020 às 13h24min - Atualizada em 21/03/2020 às 13h24min

​Secretaria de Administração Tributária adia parcelas de abril e maio do IPTU e oferece atendimento via internet e telefone

A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Administração Tributária, está direcionando seu trabalho, neste período de combate ao Covid-19, para minimizar os danos colaterais que atingem a arrecadação Municipal, e consequentemente, os recursos necessários à manutenção dos serviços públicos, como tomando medidas que visam o cuidado com a população. Para isso está adiando o pagamento de duas parcelas do IPTU e oferecendo canais para atendimento via internet e por telefone aos munícipes.

Ficam suspensas por 90 dias as parcelas de nº 4 e nº 5, a contar da data do vencimento de cada uma delas, respectivamente, dos meses de abril e maio, do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano e a taxa de coleta de lixo de 2020. Sendo assim a parcela que venceria em abril poderá ser paga em julho e a parcela de maio fica adiada para agosto.

A Secretaria está disponibilizando ainda e-mails e telefones de seus Departamentos para atendimento, além de links de acesso a serviços básicos via internet que seguem abaixo:

Assuntos relacionados à fiscalização tributária e ITBI: e-mail: dft.pmi@hotmail.com, telefone 3352-6777, ramal 221;

Assuntos relacionados ao IPTU: e-mail: dci.prefeituraitatiaia@gmail.com, telefone 3352-6777, ramal 226. Contudo para emissão de 2ª via de carnês de IPTU, o contribuinte pode acessar o link https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-084/contribuinte/rei_guiptu.faces;

Assuntos relacionados à dívida ativa: e-mail: dividaativa@gmail.com, telefone 3352-6777, ramal 219. Mas se o munícipe necessitar de certidões deve acessar: para certidão negativa de débitos de imóveis https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-084/contribuinte/rei_ cndimovel.faces e para certidão negativa de débitos https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-084/contribuinte/rei_ cndcontribuinte.faces;

Assuntos relacionados a pedido de alvará REGIN, podem ser resolvidos pelo link https://www.jucerja.rj.gov.br/ e para acompanhamento do pedido de viabilidade o acesso é https://www.jucerja.rj.gov.br/regin.externo/CON_ViabilidadeSelecaoExterno.aspx.

Essas medidas fazem parte do protocolo adotado pela Prefeitura Municipal de Itatiaia no enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

Por Anamaria Albuquerque
 
 
 
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