24/03/2020 às 19h56min - Atualizada em 24/03/2020 às 19h56min

Novo Conoronavírus: Prefeitura de Itatiaia inicia desinfecção de áreas públicas

A Prefeitura realizou nesta terça-feira (24) a desinfecção de áreas públicas da cidade com a pulverização dos principais espaços de fluxo de pessoas. A ação, realizada com uma solução feita com cloro e água, teve início na Praça da Emancipação, no bairro Campo Alegre e seguiu por vários pontos do centro da cidade, como a Praça Mariana Rocha Leão,  a Policlínica Municipal, além de calçadas, pontos de ônibus, entre outros.

Conforme explica o Secretário de Saúde do município, Carlos Magno Goulart Fernandes, essa é uma das várias ações preventivas que a Prefeitura vem realizando contra o novo coronavírus.

- Esse trabalho faz parte de uma força tarefa da Prefeitura para evitar a proliferação do novo coronavírus. Ele está acontecendo em lugares de acesso da população. A finalidade é minimizar os riscos de proliferação de vírus,como o novo  coronavírus - disse.

De acordo com o cronograma, nesta quarta-feira (25) o trabalho terá continuidade em outros pontos da cidade.

A Prefeitura segue com a recomendação a toda a população para que mantenham os cuidados básicos de prevenção ao contágio, como lavar as mãos com água e sabão, usar antisséptico à base de álcool, limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado, não compartilhar objetos de uso pessoal e manter o isolamento social.

Na tarde de hoje a  Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim sobre casos em investigação em Itatiaia. São dez casos suspeitos, três descartados e sete aguardando os resultados dos exames..

Por Matilde Basilio