24/03/2020 às 21h19min - Atualizada em 24/03/2020 às 21h19min

Novas regras contra o covid-19 são adotadas a partir desta terça, dia 24

Foto: Ariane Alves / PMI

Nesta última segunda-feira, dia 23, a Prefeitura de Itatiaia publicou um novo decreto (nº 3.413) que atualiza (o de número 3.410) que trata das medidas temporárias de enfrentamento ao coronavírus e da situação de Emergência em Saúde Pública.

As novas medidas temporárias visam conter uma possível proliferação do vírus no Município e resguardar o interesse da coletividade com a suspensão de atividades que não estejam enquadradas como serviços essenciais à população.

Os serviços que permanecerão em pleno funcionamento são, entre outros, os de supermercados, açougues, farmácias e ambientes de saúde, como hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios. Os pedidos devem ser feitos preferencialmente por meio de delivery, serviços de entrega à domicílio, para evitar aglomeração nas ruas.

Todo o contingente da Guarda Municipal, que integra a Secretaria de Ordem Pública; médicos e enfermeiros da Secretaria de Saúde e equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, já estão atuando de forma efetiva para atender a população.

É muito importante que em um momento tão delicado, os cidadãos respeitem ainda mais o trabalho destes profissionais e a melhor forma de fazer isso neste momento, é permanecendo em suas residências.

Nos casos de desrespeito às regras vigentes, a população pode colaborar fazendo denúncias pelo número 153, da Guarda Civil Municipal,ou ainda pelas redes sociais oficiais da Prefeitura.

O decreto completo pode ser acessado no link: clique aqui que se encontra na página oficial da Prefeitura de Itatiaia, em boletim oficial do Município.

Por Bruno Barreto.