15/04/2020 às 18h42min - Atualizada em 15/04/2020 às 18h42min

Auxílio Emergencial: Postos de atendimento são criados para atender moradores de Itatiaia

Ao todo, cinco escolas municipais se tornaram pontos de acolhimento e informação para auxílio aos moradores de Itatiaia

O objetivo é: evitar que os moradores se desloquem até os Centros de Referência da Assistência Social. A partir desta idéia, a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, juntamente com a secretaria de Educação, criou um serviço de auxílio aos moradores que não estejam conseguindo realizar o cadastro junto ao Governo Federal para obter o auxílio emergencial.

Segundo o secretário de Assistência Social, Rodrigo Rocha, a intenção não é somente fazer para o morador, mas, torná-lo capaz de lidar com a tecnologia para resolver seus problemas.

- Nossa intenção não é somente fazer pelo morador, mas fazer com o morador. O Auxílio Emergencial do Governo Federal chegou em boa hora para muitas famílias, mas o domínio da internet se faz necessário, e nós, pensando nas pessoas que precisam de ajuda, vamos ofertar esse balcão de oportunidade para que eles sejam auxiliados no cadastro e obtenham sucesso neste momento tão difícil que estamos passando – reforça Rodrigo Rocha.

Ao todos, serão cinco escolas que estão funcionando como base para apoio dos moradores, são elas: Escola Municipal Wagner Guimarães, Escola Municipal Padre José Wyrwinski, Escola Municipal Léa Duarte Jardim, Colégio Municipal Fernando Octavio Xavier e Escola Municipal Joaquim Miguel dos Santos. O horário de funcionamento é de 8h às 12h.

- Importante lembrar que quem já está na base de dados do Cadastro Único do Governo Federal não precisa preencher o cadastro. A Prefeitura está buscando meios de atender a todos, de forma ordeira, transparente buscando sempre a segurança e o direito do munícipe de Itatiaia – finaliza o secretário da Pasta.