27/04/2020 às 11h56min - Atualizada em 27/04/2020 às 11h56min

Seguro Desemprego: Sine Itatiaia estabelece passo a passo para requisição do benefício

Com as medidas de prevenção e combate ao coronavírus, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Itatiaia tornou público um passo a passo para ajudar o cidadão que mais precisa neste momento dar entrada no integrante da seguridade social, que é garantido por leio de acordo com os Direitos Sociais da Constituição Federal.

- O benefício é pelo site e pelo aplicativo. Vir até o Sine de Itatiaia não vai adiantar. O Seguro Desemprego ele tem por finalidade prover assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente, mas sabemos que qualquer ajuda neste momento, ainda mais em tempo de coronavírus, se torna extremamente benéfico – enfatiza a responsável pelo Sine em Itatiaia, Thainara Laís.

E para fazer a requisição do benefício, segue os passos: 1- Baixe o aplicativo CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL nas lojas de aplicativos de seu celular Smartphone (Android ou IOS); 2- Caso já tenha acesso, insira seu login e senha, ou faça o cadastro respondendo as perguntas; 3- Ir para a aba “BENEFÍCIOS”; 4- Selecionar a opção: “SOLICITAR”; 5- Informe o número do requerimento do SEGURO- DESEMPREGO. (Esse número possui 10 dígitos e está visível no canto superior do comunicado de dispensa); 6- Confira se as informações disponibilizadas estão de acordo com seus dados pessoais; 7- Leia as regras legais para habilitação ao benefício e, ao final, confirme as informações; 8- Caso os dados estejam corretos, clique em concluir. Surgirá na tela a palavra ATENÇÃO para que você confirme a solicitação do seu benefício; 9- Na etapa seguinte, será apresentada na parte inferior da tela, a frase: SOLICITAÇÃO DO BENEFÍCIO REALIZADA COM SUCESSO.

Qualquer dúvida, ligar para o número 158. Se preferir, acesse www.gov.br/trabalho. O Sine Itatiaia fica na Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, localizado à Avenida dos Expedicionários, nº 575, no Centro, e, segundo o decreto municipal, está funcionando em horário reduzido, de 8h às 12h. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-6703.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »