02/05/2020 às 11h11min - Atualizada em 02/05/2020 às 11h11min

Confirmado mais um caso de Covid-19 em Itatiaia, com isso, sobe para 5 o número de infectados

Uma mulher, de 57 anos, moradora de Itatiaia, testou positivo para Covid-19. O exame foi realizado em um hospital particular e com isso sobe para 5 o número de infectados no município, sendo que, dentre os casos confirmados, um é de morador não residente.

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que até hoje, sábado (01/05), foram notificados cinquenta e um casos suspeitos de coronavírus, sendo que vinte e sete foram descartados e dezenove aguardam o resultado dos exames. Infelizmente, embora todas as medidas de contenção da pandemia vem sendo feita pela Prefeitura de Itatiaia, foram confirmados cinco casos positivos para Covid-19.

A recomendação é de que sejam mantidos os cuidados básicos de prevenção ao contágio como lavar as mãos com água e sabão, usar antisséptico à base de álcool, limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado e não compartilhar objetos de uso pessoal. Se puder, fique em casa.