05/05/2020 às 17h07min - Atualizada em 05/05/2020 às 17h07min

Cadastro de quem faz arte e cultura em Itatiaia é lançado pela Superintendência de Cultura

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, lançou esta semana, como forma de estabelecer um contato com o meio cultural de Itatiaia em decorrência da pandemia da Covid-19, um link (https://forms.gle/fEwtLVwGUiuuKDG17) para cadastro de cidadãos que promovem a cultura e a manifestação artística no âmbito municipal. Para não tornar o processo burocrático, num momento que exige praticidade nas ações, o formulário é prático e rápido.

O objetivo é poder maximizar a divulgação dos artistas locais, que além de levar o nome de Itatiaia para toda região, submetê-los aos editais de fomento a cultura a nível estadual .

- Queremos o contato direto com o artista. Precisamos passar por esse momento estabelecendo vínculos e fortalecendo a classe. É um cadastro que mostrará em quantidade o quanto nossa cidade tem potencial cultural e artístico e nos colocará numa posição ainda mais destaque no cenário regional – afirma Thiago Ferreira, superintende de Cultura.

Os artistas que compõem as áreas: da Música, Literatura, Artes Cênicas (Teatro, Dança e Circo), Audiovisual (cinema, TV, vídeo, games, aplicativo de celular), Patrimônio e Museu (acervos, documentações, patrimônio histórico-cultural), Cultural Popular (artesanato, folclore, capoeira, jongo, manifestações populares, cultura e território), Artes Visuais (artes plásticas, desenho, fotografia, pintura, design), Economia Criativa, Gestão Cultural, Produção Cultural ou afins, estarão aptos a se cadastrarem.

Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail assessoriacultural.pmi@gmail.com cultura@itatiaia.rj.gov.br.