06/05/2020 às 13h25min - Atualizada em 06/05/2020 às 13h25min

Prefeitura realiza novo trabalho de desinfecção dos espaços púbicos

Começou nesta quarta-feira (06) mais uma etapa do trabalho de desinfecção no município com a pulverização dos espaços públicos onde há maior concentração de pessoas. A iniciativa leva em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

O trabalho, coordenado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos é realizado com uma solução feita com cloro e água e teve início no Hospital Municipal Manoel Martins de Barros, no Jardim Itatiaia.

A ação, que inclui unidades de saúde, praças e pontos de ônibus já passou pelo bairro Vila Pinheiro e agora segue pelos bairros Jardim Itatiaia e Campo Alegre. O cronograma também inclui o Centro da Cidade, Penedo e Maromba e Maringá. A previsão é que o trabalho seja concluído até esta sexta-feira.

 Recomendação

A Prefeitura segue com a recomendação a toda a população para que mantenham os cuidados básicos de prevenção ao contágio, como lavar as mãos com água e sabão, usar antisséptico à base de álcool, limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado, não compartilhar objetos de uso pessoal e manter o isolamento social.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado no final da tarde de ontem (05), pela Secretaria Municipal de Saúde sobre casos em investigação, em Itatiaia existe 45 casos notificados, 6 confirmados, 27 descartados, 12 aguardando os resultados dos exames,05 curados e nenhum óbito.

Por Matilde Basilio

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »