11/05/2020 às 14h34min - Atualizada em 11/05/2020 às 14h34min

Pandemia: Estrutura montada pela Prefeitura auxilia moradores na fila de banco

Foto: Ariane Alves / PMI

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, montou uma estrutura que garante mais segurança para as pessoas que ainda não receberam o auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal, junto à Caixa Econômica Federal.

Visando o bem-estar dos moradores neste período de pandemia do novo Coronavírus, a partir desta segunda-feira, dia 11, a Rua Dona Apolinária, na altura do número 214, passa a contar com 3 tendas, que juntas, ocupam um espaço de 15 metros de cobertura.

De acordo com a secretária de Ordem Pública, Ilka Magalhães, também foram disponibilizadas cadeiras com marcações que determinam o respeito ao distanciamento de 2 metros entre as pessoas que aguardam para atendimento.

- Foi feita a instalação de tendas em frente a agência da Caixa, para a proteção dos munícipes contra sol e chuva e ainda cerca de 30 cadeiras para que tenham conforto no atendimento. A Prefeitura vai atuar por aqui até tudo ser solucionado. Essa é uma das orientações do nosso prefeito Dudu, oferecer ao morador um cuidado especial e acolhimento neste momento tão delicado. Sabemos que são medidas que visam o bem-estar e a segurança da saúde - diz a secretária.

Todo o processo de verificação e validação do recebimento do benefício deve ser consultado por meio do site oficial da Caixa Econômica Federal, em: https://auxilio.caixa.gov.br. É muito importante que os inscritos aguardem o posicionamento do órgão antes de se dirigirem até à agência a fim de evitar aglomerações. Mais informações também pelo telefone da agência: 24 3321-0500.

Por Bruno Barreto.