12/05/2020 às 13h23min - Atualizada em 12/05/2020 às 13h23min

Prefeitura prepara licitação para cinco novas obras

 Estão previstas para acontecer na primeira semana de junho cinco licitações de obras importantes para a população de Itatiaia. São elas: a construção de uma Quadra Poliesportiva Coberta no bairro Vila Paraíso, no dia 2, a construção da Quadra Poliesportiva no Vale do Ermitão, no dia 03,   a revitalização de Praça e construção de Ginásio Poliesportivo no Bairro Jardim Itatiaia, no dia 04 e a  revitalização da Praça do Centro Comercial de Penedo e a  construção da Praça do bairro Vila Odete, ambas no dia 5.

Conforme explica o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Carlos Alberto de Barros Soares, o objetivo das obras é revitalizar alguns espaços  públicos e  proporcionar mais conforto e qualidade de vida à população.

- O trabalho da Prefeitura é contínuo e requer manutenção e atenção. Estamos intensificando nossos esforços para proporcionar conforto, qualidade de vida e segurança  para a população - disse.

De acordo com o Departamento de Licitações, todos os cuidados estão sendo tomados em relação a realização do procedimento durante a Pandemia, como a exigência do uso de máscaras, que é obrigatório no município e o uso de álcool em gel. As medidas, que são informadas no edital, visam garantir a segurança dos participantes e dos servidores.

Conforme descrito no edital se até a data de realização da licitação, ainda estiverem em vigor a determinações de afastamento, em função da pandemia, o credenciamento e envelopes dos participantes serão recolhidos pelo representante da Comissão de Licitações, no corredor a frente da sala de licitações. Os participantes só terão acesso a sala individualmente para verem os documentos  de credenciamento e conferirem a documentação, depois desta ser conferida pela Comissão de Licitação.

Após a conferência dos documentos de habilitação, não havendo manifestação, em razão de alguma inabilitação, a Comissão efetuará a abertura dos envelopes de Proposta Comercial das licitantes habilitadas e verificada as proposta e sua conformidade com Carta Convite, os licitantes também individualmente, serão convidados a entrar na sala de licitações para conferência das propostas comerciais.

Finalizada essa fase, em seguida será lavrada a ata do termo, chamando-se individualmente, um a sua vez, para na sala de licitações  para assinarem Ata circunstanciado. 

Além das licitações previstas para serem realizadas, a Prefeitura segue com várias outras frentes de trabalho na cidade como  a construção de rede de água e esgoto na Rua das Hortênsias no bairro Vila Flórida e no bairro Nova Conquista, a  revitalização completa do Campo da Vila Maia, a Construção do Centro de Educação Infantil dos bairros Marechal Jardim, Vila Maia, Jardim Itatiaia, Nova Conquista e Vila Flórida, Revitalização da Praça da Vila Esperança, Obra de asfaltamento entre vários outros.

Por Matilde Basilio

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »