14/05/2020 às 13h12min - Atualizada em 14/05/2020 às 13h12min

Prefeitura realiza obras de implantação de rede de água e esgoto e colocação caixas d’água no bairro Jardim Manchete

A Prefeitura retomou essa semana as obras de implantação da rede de água e esgoto no bairro Jardim Manchete. Além da construção da  rede coletora, a obra conta com a instalação de seis caixas d’água de 25 mil litros para atender a comunidade formada por cerca de 200 famílias.

Conforme explica o coordenador de obras da Administração Regional de Penedo, Orlandino Costa, as caixas d’água serão instaladas na Rua 7,  ponto mais alto da comunidade, para que possa atender todos os moradores.

- A comunidade do Jardim Manchete existe há cerca de 20 anos e nunca  havia recebido uma obra como essa.O abastecimento de água nas residências é feito por meio de caminhão pipa, já o esgoto produzido no local é condicionado em fossas e retirado através de caminhões limpa fossa, mas agora essa realidade vai mudar com a conclusão dessa obra -  disse.

Ainda de acordo com o coordenador, as intervenções obedecerão a um cronograma que incluirá posteriormente o serviço de pavimentação.Além do Jardim Manchete, a Prefeitura também está realizando obras de construção de rede de água e esgoto na Rua das Hortênsias, no bairro Vila Flórida e também no bairro Nova Conquista.

Atualmente o bairro Jardim Manchete passa por um processo de regularização fundiária  que vem sendo conduzido pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, pela Procuradoria Geral do Município e pelo Ministério Público.

Mais informações sobre as obras podem ser adquiridas na Secretaria de Obras e Serviços Públicos que fica situada na sede da Prefeitura, na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro. Os telefones de contatos são (24) 3352 1566 ou 3352 6777 ramal: 207.

Por Matilde Basilio