17/06/2020 às 18h14min - Atualizada em 17/06/2020 às 18h14min

Violência doméstica é discutida em reunião realizada pela Secretaria das Mulheres

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres realizou na manhã desta quarta-feira, dia 17, uma reunião para estabelecer ações pontuais de acompanhamento e orientação às mulheres vítimas de violência doméstica em Itatiaia.

O encontro contou com a presença do Delegado Vicente Maximiliano Rodrigues Barbosa, titular da 99º Delegacia de Polícia Civil de Itatiaia e sua equipe especializada.

Na ocasião, a Secretária da pasta, Luciana Pimentel Cavallari apresentou propostas e trocou estratégias práticas que possam ampliar o combate ao tratamento inadequado às mulheres dentro do seu espaço domiciliar.

— Esta reunião foi muito oportuna e necessária porque conseguimos alinhar estratégias e ações de combate à violência doméstica. Iremos realizar um trabalho conjunto estabelecendo um acompanhamento contínuo. Todas as ações neste sentido representam um avanço no acolhimento das vítimas. — destaca a Secretária.

Em Itatiaia, para realizar uma denúncia em caso de emergência é necessário entrar em contato pelo telefone: (24) 3352-1866 ou 197 da Polícia Cívil.

O Município oferece ainda o espaço de acolhimento e atendimento psicológico, social, de orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência por meio do Centro de Referência da Mulher (CRM), que atende pelo número: (24) 3352-1339 ou e-mail: smpmulheres@itatiaia.rj.gov.br.

No início do ano, devido ao aumento nos casos de abusos no período de pandemia, uma cartilha com informações sobre medidas protetivas foi desenvolvida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que atende pelo número ‘180’. As informações estão disponíveis aqui: MULHERES COVID-19.

Por Bruno Barreto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »