24/06/2020 às 09h06min - Atualizada em 24/06/2020 às 09h06min

Penedo ganhará nova Unidade de Saúde de Pronto Atendimento em até 90 dias

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, começou no início de maio, a reforma do prédio onde ficará instalada a nova Unidade de Saúde de Pronto Atendimento do município. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em 90 dias.

O espaço, localizado na Avenida Brasil, em Penedo, está passando por algumas adaptações para oferecer suporte médico aos munícipes. Dentre essas modificações, estão a recolocação dos pisos e a instalação de paredes de drywall, que segundo o edital de licitação (Carta Convite n° 01/2020), possibilitarão um melhor aproveitamento e adequação do espaço para novas salas e consultórios de atendimento.

De acordo com o projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, a estrutura contará com sala de medicação, sala de classificação, sala de sutura, sala de emergência, sala de observação, recepção, banheiros (sendo um feminino e um masculino), sala de repouso e sala da chefia de enfermagem.

— O objetivo da implementação dessa Unidade de Saúde é oferecer pronto atendimento a casos agudos leves. Será disponibilizada uma equipe médica composta por um médico clínico geral, um enfermeiro e um técnico em enfermagem – finaliza Carlos Magno Goulart, secretário de Saúde.

Por Letícia de Souza