24/06/2020 às 16h05min - Atualizada em 24/06/2020 às 16h05min

Bairros com mais casos de Covid-19 são divulgados pela Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde passou a divulgar os bairros com mais casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus,o (Covid-19). Conforme explica o secretário da pasta, Carlos Magno Goulart Fernandes, os números são referentes as pessoas que passaram pelo Ambulatório de Síndrome Respiratória, situado no Hospital Municipal.

- Os testes referem-se as pessoas que passaram pelo Ambulatório, montado no Hospital. Casos de indicação de isolamento e serviços de internação precisam ser testados com exames sorológicos. Para otimizar a prestação de serviços, optamos para que sejam realizados por regiões, tendo como base cada uma das suas unidades - explicou o secretário.

Ao todo, Itatiaia conta hoje (24), com 37 casos confirmados e de acordo com o gráfico que acaba de ser divulgado, o bairro Jardim Itatiaia é área que reúne mais casos da doença, um total de sete.

Outro bairro que também se destaca pela concentração de casos é a Vila Odete, com seis. Esse também é o número de casos referentes a pessoas de outras cidades que fizeram o exame no município e testaram positivo.

Ainda segundo o mapeamento, na sequencia estão os bairros Campo Alegre e Vila Maia, com 3 casos, depois Vila Esperança, Penedo, Vila Magnólia e Vila Pinheiro com dois casos cada e em seguida Jardim das Rosas, Jardim Martinelli, Nova Conquista e Vila Paraíso, com um caso cada bairro.

A secretaria de Saúde explica que entre os casos já existem curados e que gráfico será divulgado diariamente

Números do Município

De acordo com o último Boletim Epidemiológico (24/06), em Itatiaia foram notificados 101 casos suspeitos. Desse total de notificações, 37 foram confirmados para o novo coronavírus (seis casos positivos são de pessoas não residentes no município), 61 já foram descartados, 03 se encontram em análise e 22 foram curados. Além disso, foram notificados 444 casos leves de síndrome gripal, dos quais 321 já tiveram alta do isolamento e nenhum óbito foi registrado.

Informações

Os moradores que desejarem tirar qualquer dúvida a respeito do novo coronavírus podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (24) 3352-1466, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h ou utilizar os canais de atendimento do Governo Federal, como o Disque Saúde (136) e o aplicativo Coronavírus SUS.

Por Matilde Basilio