25/06/2020 às 15h36min - Atualizada em 25/06/2020 às 15h36min

Indústrias passarão a adotar novas regras sanitárias no combate à Covid-19

As indústrias instaladas no Município de Itatiaia a partir desta quarta-feira, dia 24, passam a adotar novas medidas sanitárias de funcionamento em suas atividades.

As determinações impostas pelo decreto de nº 3.476, publicadas na data de ontem (24), abrangem entre outras obrigatoriedades, práticas já adotadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro que considera a sobrevivência das atividades industriais no Município pelo período de Pandemia.

Com a volta dos horários integrais de expediente, a serem definidos pelo setor, novas ações de higiene pública serão necessárias como o reforço da limpeza periódica de superfícies de toque (mesas, equipamentos, teclados e maquinários).

Estas regras estendem-se também às áreas de utilização comum, como pisos, paredes, banheiro (que deverão receber manutenção com a utilização de água sanitária ou produto de equivalente eficácia ao combate do vírus.

O estabelecimento deverá manter a disposição o álcool em gel 70% (setenta por cento), e, fazer com que seus clientes, funcionários e colaboradores promovam a higienização das mãos com o produto na entrada e na saída.

Outra exigência é quanto ao uso das máscaras de proteção durante a jornada de trabalho, inclusive como condição indispensável para a entrada e saída na unidade industrial e o distanciamento de no mínimo dois metros entre os colaboradores.

Devem ser afastados de suas atividades, de forma imediata, todos os colaboradores ou funcionários sintomáticos respiratórios, conforme recomendação do Ministério da Saúde. As informações completas podem ser consultadas no (decreto de nº 3.476).

 
Por Bruno Barreto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »