26/06/2020 às 17h09min - Atualizada em 26/06/2020 às 17h09min

Prefeitura de Itatiaia realiza campanha de distribuição de máscaras para moradores

Foto: Ariane Alves / PMI
A Prefeitura de Itatiaia, a partir desta segunda-feira, dia 29, inicia uma campanha de distribuição de cerca de 20 mil máscaras gratuitas para a população de Itatiaia.

A ação visa facilitar o acesso dos moradores a um dos recursos de uso fundamental e obrigatório, sob pena de multa em caso de descumprimento conforme o decreto de número 3.475 de 24 de junho de 2020, medida de enfrentamento ao Coronavírus.

O material foi desenvolvido com tecido de camada dupla seguindo todas as recomendações estabelecidas pelas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) ao combate à Pandemia da Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela logística de distribuição, uma tenda será instalada para atender aos moradores dos bairros Centro (dia 29), Campo Alegre (30), Penedo (1º de julho) e Vila Flórida (02).

As doações seguem até o próximo dia 06 de julho com a finalização das entregas nos bairros de Maromba e de Maringá.

Por Bruno Barreto.

Veja o cronograma completo com os dias e horários das ações:

Junho:
- Dia 29 (segunda-feira), das 9h às 17h: Centro (Praça Mariana Rocha Leão)
- Dia 30 (terça-feira), das 9h às 17h: Campo Alegre (Praça da Emancipação)

Julho:
- Dia 1º (quarta-feira), das 9h às 17h: Formigueiro (ao lado da DPO) e também na Praça Finlândia
- Dia 02 (quinta-feira), das 8h às 12h: Vila Flórida (Praça)
- Dia 06 (segunda-feira):
Das 8h às 12h: Maromba (Posto de saúde)
Das 13h às 17h: Maringá (Adm. Penedo)