30/06/2020 às 15h56min - Atualizada em 30/06/2020 às 15h56min

Novo Coronavírus: Distribuição de máscaras de proteção gratuitas para os moradores segue até o dia 06

O trabalho de distribuição para a população de 20 mil máscaras artesanais de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19) segue durante toda essa semana. Hoje (30), a entrega acontece até às 17 horas em uma tenda montada na Praça da Emancipação, no bairro Campo Alegre.

A distribuição será destinada aos moradores da localidade e também aos dos bairros próximos, como Nova Conquista, Vila Pinheiro, Jardim Itatiaia, Country Clube e Benfica.

Segundo a Prefeitura, a ação visa facilitar o acesso dos moradores a um dos recursos de uso fundamental e obrigatório, sob pena de multa em caso de descumprimento conforme o decreto de número 3.475 de 24 de junho de 2020, medida de enfrentamento ao Coronavírus

Moradora do bairro Campo Alegre, a dona de casa Adriana Cristina da Silva explica que a distribuição das máscaras veio em boa hora.

- Confesso que eu e minha família ficamos muito felizes em receber a máscara. Além de ser uma economia muito boa, principalmente nesse momento, ela vai nos ajudar a proteger do vírus - disse.

De acordo com o cronograma amanhã (1º de julho), a entrega acontece das 09 às 17 horas, no bairro Centro Comercial (ao lado do DPO) e na Praça Finlândia, em Penedo. As máscaras serão destinadas a todos os moradores de Penedo, Marechal Jardim, Jardim das Rosas e adjacências.

No dia 02 (quinta-feira), será a vez dos moradores da Vila Flórida receberem as máscaras. A equipe de distribuição estará das 8h às 12h, na Praça do bairro. Na segunda-feira, dia 06, está programada a entrega das 8h às 12h no Posto de Saúde de Maromba e das 13h às 17h, na sede Administrativa de Maringá.

Primeiro dia de distribuição

Nesta segunda-feira, (29), uma tenda com a campanha de distribuição foi montada na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro. No local, foram distribuídas cerca de mil máscaras para os moradores do Centro e de todos os bairros adjacentes.

Por Matilde Basilio

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »