20/07/2020 às 09h49min - Atualizada em 20/07/2020 às 09h49min

Itatiaia registra primeiro óbito pelo novo coronavirus

Itatiaia registrou no sábado (18) o primeiro caso de óbito pelo novo coronavirus. O paciente, um senhor de 78 anos, morador da cidade, estava internado no  Hospital do Municipal Manoel Martins de Barros,no Jardim Itatiaia. O morador também era portador de uma cardiopatia.

- Em nome da Administração Municipal e de todos os servidores da saúde gostaria de prestar toda a solidariedade e apresentar os nossos sentimentos à família. Peço a Deus que console o coração de todos  - disse o Secretário de Saúde,Carlos Magno Goulart Fernandes.

De acordo com os dados do Boletim divulgados na mesma data pela Vigilância Epidemiológica em Saúde, foram notificados 221 casos suspeitos de Covid -19 no município. Desse total, 125 foram confirmados (14 são moradores de outras cidades), 82 foram descartados e 55 já foram curados. Além disso, foram identificados 800 casos leves de Síndrome Gripal, dos quais 580 já receberam alta do isolamento. Um óbito foi registrado.

Por Matilde Basilio