24/07/2020 às 16h54min - Atualizada em 24/07/2020 às 16h54min

Itatiaia atualiza números do Coronavírus e confirma 162 casos

Foto: Pedro Luz
A Secretaria Municipal de Saúde de Itatiaia divulgou na tarde desta sexta-feira (24) os dados referentes a situação do Coronavírus no município. Segundo o último levantamento divulgado pela Vigilância Epidemiológica em Saúde, um óbito foi registrado.

Foram notificados, até o momento, 269 casos suspeitos. Desse total, 162 foram confirmados para Covid-19 (16 são moradores de outras cidades), 93 foram descartados e 64 pessoas recuperadas.

Foram identificados, ainda 923 casos leves de Síndrome Gripal, dos quais 690 já receberam alta do isolamento. A Secretaria Municipal de Saúde monitora e aguarda ainda o resultado do exame de 13 pacientes com suspeita da doença. Ainda de acordo com o levantamento, de todos os casos confirmados, 115 foram identificados por teste rápido e 47 por PCR.

O balanço ainda indica que os bairros com mais casos do Novo Coronavírus são Jardim Itatiaia (31), Campo Alegre (16), Country Club (15), Penedo (12), Vila Odete (10), Vila Pinheiro (9), Nova Conquista (8), Vila Magnólia (8), Vila Maia (7), Centro (5), Vila Martins (5).

Outras localidades como Vila Flórida, Vila Esperança e Vila Paraíso registraram três casos cada. Já os bairros Jardim Paineiras, Maromba e Jardim Manchete confirmaram dois infectados e Vila Niterói, Parque Nacional, Jardim Lugano, Jardim das Rosas e Martinelli um caso positivo em cada.

A Prefeitura continua recomendando aos moradores que saiam de casa apenas em caso de necessidade e de que sejam mantidos os cuidados básicos de prevenção ao contágio como lavar as mãos com água e sabão frequentemente, usar antisséptico à base de álcool, limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Por Gabriela Ferreira